top of page

Por que a Jaca

A jaca é uma fruta maravilhosa, que por muito tempo foi desprezada por muitos.

Nascia e vivia em casas, sítios e praças, ninguém dava bola para essa fruta, seu cheiro ativo e características, foram responsáveis por afastar muitos de suas propriedades.


A jaca foi trazida ao brasil assim como tantas outras plantas, pelas mãos portuguesas. Originária da Índia, a jaca teve um papel importante no reflorestamento da Floresta da Tijuca. Por causa da falta d’água, nenhuma outra árvore conseguia se desenvolver. Mas o resistente pé de jaca conseguiu, e floresceu.

Hoje é possível encontrar a fruta do sudeste ao nordeste do país.

Além do uso conhecido como fruta, doce, há alguns anos a jaca se transformou em um importante ingrediente da alimentação salgada.

Preparada ainda verde, suas características permitem uma infinidade de utilizações culinárias, sendo a mais conhecida, a "jaca louca" preparo que substitui a carne animal, com tempero de tomates, azeitonas, pimentões... e que fica excelente como recheio de lanches, acompanhamentos em refeições e complementos para canapés, por exemplo.

Atualmente, além da "jaca louca" a "coxinha de jaca" virou estrela e preferida entre os mais "antenados" nas opções alimentares presentes nas cidades.

Você já experimentou produtos de jaca? Eles surpreendem, não lembram em nada a jaca doce e ainda apresenta vantagens por ser saudável e saborosa. Em função de sua aparência, muitas vezes substituem a carne de frango nos preparos e é capaz de "enganar" quem experimenta.

Você pode passear pelo site e conhecer uma grande listas de produtos disponíveis em nossa loja!



27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page