top of page

Eu quero parar de comer carne animal, mas eu gosto tanto!

É normal que muitas pessoas considerem para de comer animais. Entretanto, a questão do sabor é muito importante nesse momento.

Então, são duas as considerações a fazer neste momento. A primeira e mais importante é: veganos e vegetarianos, ao pararem de consumir produtos animais não o fazem por desgostar do sabor, mas por considerarem que o sofrimento imposto aos animais é um preço alto demais a pagar pelo prazer momentâneo de uma refeição e que é possível viver sem sacrificar vidas inocentes.

Decisão tomada! Vocês provavelmente conhecem pessoas que tentaram por uma semana, quinze dias, um mês e sucumbiram, acharam impossível manter uma dieta sem animais. Isso é muito comum, e nos leva exatamente à segunda questão, absolutamente importante no momento de parar:

Vá com calma. Não seja radical nesse momento, dê a si mesmo um tempo para a transição. Corte primeiro uma das opções com carne animal, por exemplo: deixe de comer porcos. Depois, quando eles não fizerem mais falta, deixe de comer, por exemplo bois, depois aves e finalmente peixes ( isso é uma sugestão, pode ser a ordem que você achar conveniente.).

Por que isso? Primeiro que uma mudança radical de sabores e texturas pode ser muito difícil para algumas pessoas, mas principalmente para que você tenha tempo de desenvolver uma nova rotina alimentar, o que fazer, com o que substituir, produtos que você gosta mais ou menos, equilibrar a questão financeira, optando tanto por produtos mais baratos, quanto produtos mais caros, para ocasiões especiais...

A Dajaca Alimentos oferece deliciosas opções para seu dia a dia, desde produtos prontos, até aqueles para suas receitas, mas o mercado de produtos veganos, tem hoje uma infinidade de opções para todos os gostos e bolsos.

Considere uma sociedade que não precisa sacrificar vidas para viver, nós humanos, certamente não precisamos!


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page